Porque há sempre uma boa razão para mudares o teu penteado, fiz a síntese das tendências capilares.

Encontra aqui os cortes de cabelos femininos 2021

Como a moda é um reinício eterno, ainda nos inspiramos nas últimas décadas. Sim porque estamos sempre a actualizar, a moda nunca é começada de zéro. A tendência que já vimos (aos poucos devido a pandemia) no ano passado e que se está a afirmar um pouco mais em 2021, qual é ela ?

A década de 70 !

Se do lado da moda, caímos para as botas dos anos setenta, e do lado da maquilhagem, voltamos para as cores da discoteca, também modelamos o nosso cabelo imitando este período rico em inspiração.

QUE CORTES DE CABELOS FEMININOS PARA 2021 ?

O « carré »

Este ano, o bob curto e recto é toda a fúria. Eu gosto mais de falar de carré, sendo a minha língua materna principal, mas cada profissional tem o seu proprio vocabulário, então está tudo OK para mim hihi. Recentemente vimos um carré em celebridades glamorosas como a Monica Bellucci. Outro bob da moda ? O “carré francês”. O que é isso ? Este corte ondulado na linha do maxilar, muitas vezes com uma franja, é usado com estilo / sem estrias, falsamente negligenciado, daí o seu nome “o carré francês”.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Valeria Molina (@linethmm)

Cabelo encaracolado de comprimento médio

No cabelo de comprimento médio ou num bob longo, adicionamos uma franja e encaracolamos o todo. A permanente está de novo na moda (mesmo se não é o meu dada) numa versão modernizada e mais portátil chamada “permanente moderna”. Uma permanente tenha ela o nome que tenha, é simplesmente uma… permanente. Um pouco mais solta do que a versão clássica deste mesmo penteado dos anos 80, torna-se na moda com um look « estratificado ».

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Lynda Lee Lewis Color Specialist (@thecoloredithair)

Cabelo comprido com franja

Quanto aos comprimentos, são usados XXL, mesmo que isso signifique adicionar extensões como Kaia Gerber, Jennifer Lopez ou Emily Ratajkowski fizeram recentemente. ( Eu adoro fazer serviços de extensões ! ) Para fazer eco dos anos setenta, escolhe então franjas grossas, ligeiramente compridas, que estilize de lado como a francesa bem conhecida; a Françoise Hardy. Um corte na moda que já seduziu através das redes: a actriz Anne Hathaway já o adoptou !

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par MSMODAMODE (@msmodamode)

QUERES SER OUSADA EM 2021 ?

Agora que o confinamento terminou, ou quase.. talvez queiras largar a pressão e atreveres-te a dar uma dentada na vida ? Sim porque a vida é curta. A vida é curta de mais para não a curtires a sério ! Isso sei do que falo…

Se assim for, aqui estão 3 ideias de cortes para ti !

A Corte Shag

Muito usado nos anos 70, o corte de cabelo de cabeleireiro está a fazer um regresso. Ideal para cabelos curtos e médios, este penteado em camadas dá um efeito « coiffé » ao cabelo. Nota-se também que este corte, que é usado com ondas soltas e franjas cortadas, é mais adequado para cabelos espessos e tem a vantagem de desbastar a massa em cabelos muito encaracolados. Um corte a fazer com um blade « cranté » como o meu. Simplesmente top mesmo.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Rachel Williams (@rachelwstylist)

O Corte « Mulet »

Caracterizado pelas suas costas longas e pela sua frente curta, o corte Mulet é uma grande tendência capilar dos anos 70. ( E também o corte que detesto mais no mundo da moda, nunca deveria ter existido LOL, isto é o meu pensar hein..)

Em 2021, está a ser modernizado para se tornar um look obrigatório para a primavera e verão que vai chegar prestes !

Este corte será uma das principais tendências capilares do ano. Actualmente, este corte é caracterizado por uma mistura perfeita entre o corte pixie e o corte shag.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Úrsula Corberó ✨ (@ursulolita)

Se gostas da série La casa de papel… Úrsula Corberó (também conhecida como Tóquio) apoiava o Mulet moderno, em camadas, melhor do que ninguém. O seu corte curto e direito (que lhe cobre os ouvidos e termina nos ombros) é realçado por franjas não estruturadas que param no meio da sua testa.

O cabelo rapado, o « Rasé »

Queres uma mudança mais radical ? Atreve-te a rapar a tua cabeça ! O cabelo rapado era o cabelo da moda durante o confinamento para homens e mulheres. No meu caso, já la vão mais de 10 anos. Dizer adeus ao cabelo comprido, pontas espigadas, e flyaways. O cabelo rapado é cada vez mais adoptado pelas mulheres. Na passarela, na rua, são cada vez mais as mulheres que praticam atalhos extra. Algumas estrelas atrevem-se a rapar as suas cabeças por uma boa causa ou a ir contra os estereótipos. De facto, nos ideais de beleza e feminilidade, a mulher está frequentemente com o cabelo comprido. Assim, o atalho extra dá às mulheres uma personalidade forte ! 

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Miss 💎 (@miss_barbergirl)

Atenção : Este corte infelizmente não se ajusta a todas as formas faciais. Antes de ousares este corte minimalista, não hesites em pedir conselhos ao teu cabeleireiro visagista ou até ao teu barbeiro. Eu adoro os detalhes dos barbeiros, sendo eu mesma também barbeira CFC suíça além do CFC de cabeleireira. De facto, o corte de « menino » realça a forma e as características do teu rosto. Tens de estar pronta para fazer essa mudança radical. Deves, portanto, evitar este tipo de corte quando tens um maxilar bastante quadrado, orelhas salientes, uma linha de cabelo irregular, etc. Este corte que tanto adoro, realça as tuas belas características, os teus olhos de corça, a forma dos teus lábios, sublima o teu rosto inteiro ! etc. É um corte que tem de ser feito no detalhe e na perfeição para ter o resultado esperado.

Para contrariar o corte de menino, não hesites em sair todo o lado da maquilhagem. Abre os olhos e realça a boca ! Expressa a tua feminilidade de forma diferente.

COMO PENTEAR O TEU CABELO EM 2021 ?

O rabo de cavalo bolha

Se teve o seu momento de glória há alguns anos atrás, o rabo de cavalo “bolha” está a voltar ao poder. Eu fiz penteados desses num desfile em março em Santo Tirso. Para o conseguires, tudo o que precisas é de várias bandas elásticas que colocas ao longo dos comprimentos, fixadas a intervalos regulares. Um efeito de alta-costura é garantido ! Criatividade é a palavra chave ! Não hesites em usar cores de elásticos diferentes.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par 𝕂𝕒𝕣𝕠𝕝𝕚𝕟𝕒 𝕂. / content creator (@karolinablondie)

Trançados

As tranças nunca perdem o seu lugar no pódio das tendências capilares. Todos os anos, os fashionistas de todo o mundo actualizam-nas com novas versões.

Recentemente, Sara Sampaio fez o Buzz no Instagram com duas tranças grossas soltas, sem elásticos.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Sara Sampaio (@sarasampaio)

Na foto, Sara Sampaio tem duas tranças volumosas com três ramos. Um penteado particularmente ideal em cabelos espessos, de modo a poder manter um máximo de tempo (dado que o objectivo aqui, não é usar elásticos). Se o teu cabelo for demasiado fino, podes tentar frisar ligeiramente o teu cabelo para que o teu penteado dure mais tempo. Um aspecto de cabelo que faz lembrar muito o Verão, por isso, é certo que vai ser um sucesso quando o sol sair!

QUAL A COR DO CABELO PARA 2021 ?

Para este ano 2021, a tendência da cor do cabelo é natural. De facto, dizemos adeus às cores excêntricas, demasiado « flamboyantes » e optamos por tonalidades mais naturais, tudo tão brilhante.

Ruiva

Como vimos ao longo das últimas temporadas, o cabelo ruivo está a voltar a aparecer. Há muito tempo posta de lado, esta cor arrojada tem sido usada com orgulho por muitas celebridades como a actriz Audrey Fleurot, ou mesmo a estrela Julianne Moore, Emma Stone. Este ano, todos os tons quentes de vermelho estão em tendência : cabelo louro veneziano, castanho-avermelhado ou mesmo cobre.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Emma Stone (@emmastone)

Loiras

Outra cor que será vista em todo o lado em 2021: “loiro de cacau” ou coloração de « bronde ». É o resultado de uma combinação de uma castanha cinzenta e uma loira quente. Ideal para as loiras que querem escurecer o cabelo e dar brilho. Mas esta tonalidade é também muito fácil de adoptar numa base castanha por exemplo, graças aos seus tons quentes e frios. Loiro dourado e cor de mel estarão em voga.

Morenas

Ainda nesta ideia de cores quentes e naturais, é provável que dois tons de castanho se destaquem. Há o castanho moca, uma cor naturalmente brilhante que não tem reflexos quentes ou frios e que se adapta a todos os tons de pele. Finalmente, o chocolate e os seus pontos altos quentes estão de volta este ano, para alegrar as complexidades mate. Atenção quando se pede cor chocolate num cabeleireiro…, no meu caso eu adoro chocolate branco 🙂

Destaques naturais para uma subtileza ainda maior

Em 2021, o regresso à naturalidade é acompanhado de subtileza e nuance. Assim, para evitar alterar a tua cor, favorece os destaques naturais.

Várias técnicas de coloração parcial são possíveis. Entre as mais modernas, há o balayage (balayage de caramelo, balayage nude) mas também o “contorno do cabelo” que consiste em criar efeitos de luz no cabelo à volta do rosto, esculpindo os volumes. O resultado ? Uma coloração feita à medida que realça o teu cabelo e esconde quaisquer pequenas falhas.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par @a.z.styling

O novo Smoky Hair

Outra técnica e não a menos importante, o “Smoky Hair”. Inspirada no mundo da maquilhagem e dos olhos esfumaçados, esta nova coloração – desenvolvida pela L’Oréal Professionnel – promete uma mistura natural e muito luminosa de cores frias.

Voir cette publication sur Instagram

Une publication partagée par SALON EXPERT LOREAL KERASTASE (@tayana_beautysalon)

O que é o Smoky Hair ?

A L’Oréal Professionnel desenvolveu um novo processo chamado “Smoky Hair”. Leva todos os códigos do famoso olho esfumaçado (que adoro) mas adapta-se ao cabelo. A técnica consiste em criar um gradiente « camaïeux » de cores frias, até 3 tons diferentes para obter um resultado totalmente harmonioso. O resultado será ao mesmo tempo natural e luminoso.  

Compreendeste, as tendências de 2021 são colocadas sob o signo dos anos 70. Fazem-me lembrar a Brigitte Bardot e para quem conhece, a série dos « Les Gendarmes à St Tropez » é esse mesmo universo que me vem em mente, mas claro versão modernizada.

Mas, pela minha parte, é a audácia, o abandono da desconfinação e acima de tudo aquilo a que chamo uma forte feminilidade que prevalece. Cabe-te a ti escolheres o TEU estilo. Diverte-te !!