Segundo alguns, os serviços de unhas já não são suficientemente rentáveis. No entanto, ao combinar uma boa mão e um pontapé contra certas ideias preconcebidas, é possível torná-la uma actividade tão rentável senão mais, como qualquer outra.

Cara leitora,

se quiseres saber mais sobre um curso unhas gel ?
não percas a oportunidade de te juntares ao curso UNHAS GEL !
Clica no botão abaixo para saberes mais e para te registares já !

Concentra-te no valor dos teus serviços

Ser a cabeleireira ou a técnica de unhas mais barata da cidade não é a forma de atrair mais clientes e muito menos ganhar dinheiro. Os salões especializados sabem que o preço é a diferença entre ganhar a vida decentemente… ou trabalhar longas horas para nada.

Lembra-te sempre que os profissionais cobram o que valem e os clientes pagam por mérito. Cobrar um preço baixo significa que tu mesmo estás a questionar a qualidade do teu trabalho.

Para teres a garantia que atrais clientes que estão dispostos a pagar preços mais elevados, lembra-te sempre de :

Afixar esta informação através de uma carta no teu website, um artigo no teu blog, redes sociais ou na tua newsletter. (se ainda não tiveres instalado estas ferramentas fala comigo.)

Graças a esta abordagem, darás provas de que os teus preços são amplamente justificados e legítimos.

Pagar tanto para 10 min de serviço ? Sim, porque eu investi na minha aprendizagem para aprender a realizar a melhor qualidade em menor tempo para o conforto da minha clientela.

Montar um irresistível pacote de serviços

Em muitos salões de beleza, a parte do menu de tratamento dedicada às unhas é muito pouco colorida. Ou mesmo inexistente. Num salão de cabeleireiro seria uma pena falhar. De facto, é muito fácil cuidar das unhas de uma cliente que tem a cor na cabeça. Já pensaste nisso ? Qualidade mas não quantidade.

Então como podes dar uma abordagem viva e original aos teus serviços de unhas ? 

Em todos os casos, certifica-te de que a descrição dos tratamentos é atractiva.

Ficar verde com os teus serviços

O verniz é bonito, mas é também um verdadeiro concentrado de química ! No entanto, a tendência “amigo do ambiente” está a remodelar o convés: os clientes estão à procura de uma alternativa natural… E o verde nas unhas já não é apenas uma possível cor de unhas: é uma abordagem pela qual os clientes estão dispostos a pagar mais.

Educa-te

Mesmo que a palavra “natural” se tenha tornado um importante ponto de venda, não é uma fórmula mágica que irá desencadear um aumento no custo dos serviços. Será portanto necessário ultrapassar preconceitos, explicar, tranquilizar e provar com testemunhos.

Monitorizar a consistência como um todo

Lembra-te de um elemento essencial: actualmente, já não existe uma abordagem natural que seja eficaz sem autenticidade. Os clientes prestam atenção, confiam e compram a empresas que são consistentes com os seus valores.

Isto implica encontrar alternativas para manter apenas ingredientes não controversos em TODOS os produtos e consumíveis, limitar os resíduos, reciclar, ter práticas eco-responsáveis em termos de layout, decoração, gestão, vendas, etc.

Melhorar a experiência do cliente

Como sabem, se me tens seguido durante algum tempo, a experiência do cliente é a minha principal preocupação. Mas quando se trata de serviços de unhas, o barulho, as sensações e os cheiros podem ser desagradáveis… 

Para transformar a abordagem e trazer alguma magia a ela, podes, por exemplo :

Para uma melhor experiência, implemente uma abordagem “aprender e praticar”… para além de uma melhoria técnica regular, adiciona um módulo de “relações com clientes” ao teu CV.

Ser um Génio na comunicação

Ir para frente

Os salões mais bem sucedidos compreenderam que dominar a arte da comunicação é essencial. Deves atrever-te a apresentares-te e pensar em grande: a Internet e as redes sociais farão o truque. Ser notada e reconhecida nelas garante uma agenda completa… e, portanto, uma gaveta de dinheiro cheio.

Lembra-te sempre de que terás de trabalhar no teu marketing (estou a falar da marketing nova geração, não do marketing pomposo e intrusivo do avô OK):