Champô americano: tudo o que precisas saber !

A meio caminho entre uma descoloração e um champô, o champô americano permite-te suavizar gradualmente o cabelo. Descobre tudo o que precisas saber !

Conteúdos

  1.  Champô americano: um aliado multifuncional
  2.  Champô americano, como fazer em casa ?
  3.  O champô americano danifica o seu cabelo ?
  4.  Qual é a diferença entre o champô americano e o champô azul ?
  5.  Champô americano ou champô clarificante ?

O champô americano é o ritual de que todos falam, acessível a todos, esta mistura entre um champô e um branqueador é ideal para todos aqueles que desejam aligeirar o seu cabelo por um tom ou dois. O clareamento é mais leve do que com um clareamento real, mas este método é ainda menos prejudicial para o nosso cabelo.

Há muitas vantagens em utilizar um champô americano em vez de um produto de branqueamento directo. Não é preciso ser profissional para usar este champô, é acessível ao público em geral, é fácil de usar, rápido de fazer e está disponível para todos os orçamentos. Ideal para iluminar as suas raízes quando quer espaçar os seus compromissos capilares. No entanto, não é útil para todas as cores de cabelo. O champô americano é mais adequado para cabelos claros a médios (de louro a castanho claro), para cabelos mais escuros o resultado é quase indistinguível.

Champô americano : um aliado multifuncional

O champô americano é utilizado para evitar a utilização de produtos branqueadores, tais como pós, cremes ou branqueadores. Útil para cabelos mais claros, este produto de clareamento é mais controlado do que o clareamento porque pode ser feito no cabeleireiro e também em casa, e o seu resultado é leve. O champô americano é ideal para as pessoas que querem pintar o cabelo depois, irá realçar os pigmentos de cor, ligando-os ao cabelo. Também ajuda a remover destaques desagradáveis, como no caso do cabelo louro ou branco, mas aconselha-se o uso de um champô azul (que é menos prejudicial para o cabelo) em vez de um champô americano para este fim.

O champô americano ajuda a reduzir o contraste do cabelo em destaque ou balayage. No entanto, deve ter-se o cuidado de não o deixar demasiado tempo, para evitar destaques atrevidos.

Champô americano, como fazer ?

Para fazer um champô americano são necessários apenas alguns passos.

Começa-se por misturar uma dose de champô num recipiente com uma dose de pó branqueador e uma ou duas doses de creme oxidante. Tenha o cuidado de usar luvas e de manusear a mistura com utensílios de plástico (utensílios de aço podem oxidar).

Quanto à aplicação, deve aplicar o seu champô americano como faria o seu champô habitual, ensaboando e massajando o seu cabelo. Depois espalhar o produto por todo o cabelo com uma escova ou pente, de modo a que cada fio seja impregnado. O tempo de aplicação é entre 5 e 20 minutos, dependendo do resultado desejado.

Termine com uma boa lavagem, seguida do seu champô habitual. Se não quiser colorir o seu cabelo depois, pode usar um tratamento de pós-coloração especial nutritivo.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em telefonar ao seu cabeleireiro para obter conselhos sobre como fazer o seu champô americano em casa.

O champô americano danifica o seu cabelo ?

Embora o champô americano seja menos forte e poderoso que o branqueamento, não é seguro para o cabelo. Não é um tratamento, mas um produto de clareamento, contém oxidantes, que abrem as escamas e removem certos pigmentos do cabelo. Por exemplo, se o seu cabelo estiver danificado, é melhor esperar e reparar o seu cabelo com cuidado antes de usar esta técnica. Se já tiver utilizado um produto branqueador, deverá esperar entre duas a quatro semanas entre cada utilização de métodos de branqueamento.

Embora o champô americano não danifique tanto o cabelo como a descoloração, continua a ser um produto químico e não é natural. Por outro lado, este champô branqueador não altera a estrutura do cabelo.

Note-se que o champô americano não é recomendado durante a gravidez ou para pessoas com doenças de pele (psoríase, eczema, etc.).

Qual é a diferença entre o champô americano e o champô azul ?

O champô azul é diferente do champô americano, não o ajudará a clarear o seu cabelo. Em vez disso, destina-se principalmente ao cabelo loiro. O champô azul ou roxo é utilizado para neutralizar os destaques desagradáveis no cabelo loiro. Na roda de cor, o azul é o oposto do amarelo/laranja, por isso quando o champô azul é utilizado em cabelo louro, ajuda a contrariar os destaques indesejados. É também recomendado para cabelos brancos, para evitar uma cor amarelada. Tenha cuidado para não o utilizar com demasiada regularidade, aconselhamos que o utilize uma ou duas vezes por quinzena, não mais do que isso para evitar acabar com o cabelo azul. Assim, se usar um champô americano para clarear o seu cabelo, pode usar um champô azul para manter o cabelo claro.

Champô americano ou champô clarificante ?

Ao contrário do champô americano, que remove certos pigmentos para clarear o cabelo ou para ajudar a manter os pigmentos para coloração futura, o champô clarificante removerá todas as impurezas acumuladas. Com a utilização de produtos de cuidado capilar, penteados lacados, etc., o cabelo é impregnado com vários produtos que sufocam as escamas capilares. Assim, para remediar isto e para poder repor o seu cabelo, pode optar pelo champô clarificante. Este tipo de champô desintoxica e remove todas as impurezas e resíduos de produtos que são prejudiciais para o cabelo. Com ele, o seu cabelo e couro cabeludo começam do zero e estão prontos para receber e absorver os diferentes tratamentos que lhes oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *