Descoloração falhada : Os maiores erros a evitar !

Como parar de estragar o seu branqueamento ? Os maiores erros a evitar para deixar de ter cabelo cor-de-laranja ou queimado !

Hoje estou a fazer este vídeo porque, quando vejo todos os vídeos de descoloração completamente danificada de toda a cabeça, de cabelo completamente queimado… entristece-me demasiado… Além disso, a maior parte das vezes, as pessoas não compreendem porque é que todo este desastre lhes aconteceu quando é completamente normal, comparado com o que tinham na cabeça ou comparado com o que fizeram… Além disso, conhecem certamente pessoas que já fizeram a sua descoloração completamente danificada, certo ? Se assim for, por favor partilhe este vídeo com eles, pode ajudar !

Porque pensei em fazer um vídeo sobre os maiores erros a evitar quando se trata de estragar o seu cabelo. Para que os jovens cabeleireiros ou os jovens experimentadores na casa de banho não cometam estes grandes erros que são muito fáceis de evitar e que podem evitar muitos dramas…

Vejamos os grandes erros a evitar quando se branqueia a cabeça inteira para garantir que tudo corre bem !

Gostaria de salientar 2 coisas importantes antes de começarmos

Gostaria também de salientar que estamos a falar de branqueamento com pó branqueador.

Infelizmente, muitas pessoas pensam que ao descolorarem o cabelo ficam logo com cabelo louro ! Mas não, não é magia ! Há vários critérios a ter em conta, porque o cabelo loiro não é de modo algum garantido ! Não é porque se aplica pó branqueador que se fica loiro !

Branquear toda a cabeça está a tornar-se demasiado comum. É preciso ter em conta que é uma das técnicas mais agressivas e arriscadas que se tem de dominar. O pó branqueador é um produto forte e a sua aplicação directa no couro cabeludo é ainda mais agressiva e não inofensiva. Por conseguinte, não deve ser utilizado de forma ligeira, de forma alguma e especialmente não excessivamente.

Coisas a saber para evitar ser uma ruiva / laranja com branqueamento :

Já estou a falar aqui de branqueamento, não de coloração loira, que claramente corre o risco de o tornar mais vermelho do que loiro. 

Erro mais comum 1:

Perda de cuidado com o cabelo e não ter em conta a coloração “demasiada” no cabelo !

Portanto, se tem uma história de castanho escuro, vermelho, violeta ou outras cores no seu cabelo, não espere branquear toda a sua cabeça e ter cabelo loiro claro ! 

Terá claramente destaques laranja e outros destaques rebeldes.

Se alvejar sobre uma cor preta, a mesma coisa, espere laranja e não loira. E em qualquer coisa que seja hena, não é claramente recomendado, para além de lhe dar resultados de branqueamento que o bloquearão ao dar-lhe laranja…

Erro 2:

Uma má escolha de produto. Isto pode ser uma má escolha de oxidante ou uma má escolha de pó branqueador.

Existem pós branqueadores que clareamam muito bem e outros que não o fazem (vou falar-vos mais sobre eles neste artigo AQUI). Por isso, se se enganar no pó branqueador, pode facilmente ficar preso na laranja.

E se tiver o pó e o oxidante errados, é um mau começo!

Erro 3:

Tempo de exposição demasiado curto. Este é um erro que é mais comum entre os cabeleireiros. Por vezes encontramos pessoas com madeixas laranjas e quando as apanhamos temos madeixas louras. Assim, neste tipo de casos pode ser que o tempo de aplicação tenha sido demasiado curto e que a pessoa tenha parado a cor-de-laranja quando branqueou.

Em geral, é fácil de detectar: se tiver sido deixado com o produto na cabeça durante 15/20 minutos e tiver cabelo natural ou escuro pintado, é mais provável que seja ruivo do que loiro…

Coisas que precisa de saber para evitar ficar com o cabelo frito com lixívia:

O cabelo rachado é causado por dois grandes erros:

Erro 1

Se o produto for deixado muito tempo ligado, e se for adicionado calor, pode ser um verdadeiro desastre : quebra, cabelo de pastilha elástica…

Erro 2

Demasiadas descolorações acumuladas: aqui mais uma vez, a descoloração é demasiado comum… Não se pinta o cabelo até se obter o resultado desejado, por isso não se fazem 3, 4, 5 descolorações num dia ou numa semana… (sim, algumas pessoas fazem isto e não compreendem porque é que o seu cabelo fica completamente estragado depois… quando, de facto, é completamente normal depois de demasiadas descolorações).

Coisas a saber em geral para melhor gerir o branqueamento:

Parar de tentar ir demasiado depressa e ter pressa em alcançar o resultado desejado:

Em geral esta é A maior causa de todos estes problemas de descoloração: as pessoas querem ficar louras agora, imediatamente, rapidamente. Estamos numa sociedade de sobreconsumo, as pessoas não têm paciência hoje em dia e querem tudo, de imediato.

E isto até afecta o cabelo. Gostaríamos de passar de preto a loiro, de loiro a vermelho e voltar a loiro sem quaisquer passos, num pequeno encontro de cabelo comum. Mas os produtos não são mágicos, tal como um cabeleireiro não é mágico…

Portanto, não tente ir demasiado depressa, querendo coisas demasiado rápidas, pois o seu cabelo pode não acompanhar a mudança se a sua história não o permitir. Por vezes, é melhor ir-se gradualmente, mas manter o cabelo.

Algumas regras gerais a conhecer:

As raízes clareiam muito mais depressa do que os comprimentos. Portanto, não aplicar o produto em todo o lado ao mesmo tempo : primeiro os comprimentos, depois as raízes. Para evitar comprimentos laranjas e raízes louras/brancas.

Respeitar o tempo de aplicação do produto.

Tenha cuidado com o couro cabeludo, demasiados oxidantes e/ou demasiada descoloração dar-lhe-ão crostas no couro cabeludo, o que mostra que o couro cabeludo foi ferido por ter sido simplesmente atacado em excesso.

Cada cabelo é diferente, cada cabelo toma diferente e cada cabelo passado é diferente, então só porque a sua namorada ou um youtuber fez 3 descolorações e o cabelo dela ainda se aguenta, não significa que o seu cabelo também se aguente ! Tenha cuidado, somos todos diferentes !

Se sentir que o seu cabelo é demasiado sensível, não alveje. Não espere pelo desastre para parar !

Coisas a recordar:

O branqueamento não deve ser tomado de ânimo leve. O cabelo é bonito, volta a crescer bem, resiste bem mas também se solta! E ainda ficamos tristes quando racha ou parece feio, por isso não faça nada e tudo com ele.

Prefere o cartão da razão, fazendo as coisas silenciosamente mas certamente em vez de demasiado à pressa e queimado…

E certifique-se de que aplica todos estes conselhos, evitará claramente desastres, porque estes são os erros mais comuns que encontrará quando houver um massacre capilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *