O objetivo da estadia e a experiência do cliente é revitalizares o teu salão, tornando-o mais atraente. Por esse princípio, uma necessidade é criada durante a estadia do teu cliente, uma necessidade que não existia quando ele chegou ao teu salão. No processo de compra, o cliente precisa de suporte, a estadia do cliente é dividida em três etapas.

Cara leitora,

se quiseres encontrar uma solução para gerar um rendimento adicional em tua casa ? 
não percas a oportunidade de te juntares ao PROGRAMA REVOLUÇÃO !
Clica no botão abaixo para saberes mais e para te registares já !

1. Aumentar a conscientização dos teus clientes durante a estadia do teu cliente

 Quando o cliente vem ao teu salão para a sua consulta, geralmente ele vem apenas para o teu desempenho. O teu objetivo durante a fase de conscientização, é fazê-lo perceber que ele precisa e quer mais do que apenas um simples serviço de cabeleireiro. A partir do diagnóstico, podes começar a falar com ele sobre os produtos que ele poderia gostar, de acordo com a coloração ou o estado dos cabelos, aprender mais sobre ele, os seus desejos por exemplo. É ao falar da tua análise que tu darás origem ao desejo de comprar, e de lhe dar a sensação que ele é único quando esta contigo !

2. Consideração dos comentários do cliente durante a sua estadia

Nesta fase, o cliente torna-se um potencial comprador. Ele, portanto, procurará saber mais sobre o que tu lhe podes oferecer. Durante essa fase, a melhor maneira de interessar o comprador é dominar o assunto. Não importa qual produto tu lhe possas oferecer, tu deves estar ciente das suas diferentes características, composição e convencer com sucesso o cliente de que esse produto atende às necessidades dele. Não lhe vendas os ingredientes mas sim as emoções, os resultados OK. Isso sem lhe dares à sensação que queres vender.

3. A decisão no final é do cliente

Este é o momento chave da venda. Se o cliente for conquistado pelos teus argumentos, pela TUA HISTÓRIA, então farás a venda! No entanto, nesta última fase, deves ficar atenta … Um cliente que compra um produto pode comprar um segundo!

Inspira-te !

O objetivo aqui, é tu desenvolveres ainda mais a experiência do cliente, de maneira a promoveres a interação com ele.

A visita ao cliente é dividida em 5 fases:

1. Fachada e vitrine

A frente do teu espaço é o primeiro contacto com os teus clientes. É ela quem “atrai“, seduz e incentiva a entrar os clientes. Mete em destaque os teus serviços, porque não os teus produtos, mas sobretudo o teu saber fazer único que te diferencia dos outros cabeleireiros/barbeiros!

2.Boas-vindas personalizadas

Quando o cliente pisa o teu chão, depois de empurrar a tua porta, tu deve cumprimentá-lo, sempre com o sorriso, pedir o casaco, oferecer-lhe algo para beber. Caso não seja possível com as novas regras covid, o olhar é muito importante! O sorriso e a simpatia também se vê no olhar !!!! … Coloca os teus clientes nas melhores condições possíveis.

3. Diagnóstico

O diagnóstico é o primeiro momento em que tu vais ficar cara a cara com o teu cliente. Tu vais ser capaz de analisar as necessidades e começar a conversar com o teu cliente sobre os produtos/serviços que mais lhe agradam. Sejas cabeleireira, sejas barbeiro… não deixes de lado este momento crucial !

4. Serviço

O serviço é o último momento para vender um produto; tu terás que despertar o desejo de comprar, fazendo com que o teu cliente entenda o quanto ele precisa dos teus produtos ou serviços extra.

5. Área comercial

No teu espaço, o espaço de revenda deve ser estrategicamente localizado. O objetivo é que o cliente seja incentivado a olhar, tocar, pegar nos produtos. Se o teu conselho for relevante e eles demonstrarem interesse, é provável que o teu cliente compre o produto que tu lhe falaste. Em alguns salões de emoções, a rotatividade aumentou em 30%, uma prova de que o bem estar e o modo cocooning do cliente no teu salão o no teu barbershop é primordial.

Então pensa nisso!

Eu sou ao teu dispor para informações e formações personalizadas.